terça-feira, 31 de março de 2009

Angola sedia 2º Encontro Nacional de Ongs

A Rede Angolana das Organizações de Serviço de Sida (Anaso), com o apoio de instituições como o Fundo Global e Hamset, promoveu em Luanda, entre 25 e 29 de Março, o 2º Encontro Nacional de ONGs na Luta Contra a SIDA para discutir temas como prevenção, cuidados e apoio e assistência.

Com mais de 200 instituições de todo o país presentes e convidados de Moçambique, Portugal e Brasil, o encontro tem uma pauta que não deixa a desejar: sustentabilidade e transparência das ONGs, reforço das parcerias e monitoria e avaliação das organizações.

De acordo com as ONGs a cobertura da SIDA em Angola é ainda muito diminuta, geralmente vinculada a actividades, e nem sempre feita da melhor maneira, uma das dificuldades sendo o facto de o HIV ainda ser um assunto tabu.


Em Abril de 2008, os dados apontavam para: Moçambique (16,2 por cento) é um dos países mais afectados mundialmente. Países que emergem de conflitos como Guiné-Bissau (quatro por cento) e Angola (três por cento) não têm uma epidemia generalizada, mas precisam fortalecer esforços de prevenção e tratamento. Os arquipélagos de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe têm baixa seroprevalência, menos de um por cento e 1,5 por cento respectivamente.

Fonte:http://criasnoticias.wordpress.com

2 comentários:

  1. Muito boa a intenção. O que falta mesmo é notícia do terceiro setor paraense. Agora, para encher a bola de vocês: quisera, no começo dos anos 80, eu dispusesse das ferramentas que vocês dispõem hoje para consolidar presença na aldeia global. Sucesso aos blogueiros e ao terceiro setor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Altino, a ideia não é só o que ocorre dentro dos limites territoriais paraenses, mas também o que ocorre fora e de alguma forma reflete aqui. Mas, a próxima postagem é do/no/com o tereceiro setor paraense e valeu pela força. Venha sempre no blog e comente!

    ResponderExcluir